Esta produção de horror do já bem estabelecido diretor Guillermo del Toro é mais uma mostra da criatividade que ele pode alcançar. Criado pela avó extremamente católica, atribui a ela seu pendor para o horror nos dias atuais.
Na Espanha fascista de 1944, num cenário político de fim da Guerra Civil e estabelecimento do regime falangista a governar a Espanha com mão de ferro, a menina Ofelia (Ivana Baquero), vai com a mãe grávida, Carmem (Ariadna Gil) morar com o padrasto, o temido Capitão Vidal (Sergi López). Ofelia é uma menina de imaginação forte, bastante impressionada com contos de fadas, dos quais ela é leitora inveterada. Certo dia, encontra-se com um fauno (Doug Jones), o qual a apresenta a um mundo de fantasia.
Excelente filme por demostrar a luta dos personagens principais tanto no plano real no plano fantástico, caso de Ofelia. Cada qual desejando, à sua forma, fugir dos horrores da guerra. A direção de Guillermo del Toro, responsável por outros filmes obscuros como Hellboy (2004) e Mamá (2013) torna o filme mais atraente.
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vai, comenta aí!