quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Animatrix - 2003


Conjunto de nove curtas que forma o cenário antecedente à tomada do poder pelas máquinas. Fala por si só, recomendado por fazer parte de uma das melhores histórias de ficção científica da atualidade. Destaque pessoal para o curta "Beyond".

Trailer:


Abaixo, haverá uma pequena sinopse de cada curta-metragem que faz parte de Animatrix

Deixe-me Entrar (Let Me In) - 2008


Em Deixe-me Entrar, Owen (Kodi Smit-McPhee), um garoto que sofre bullying no colégio, encontrar Abby (Chloë Grace Moretz), uma menina tão deslocada da sociedade quanto ele. Os dois formam laços de amizade, e uma série de mortes na cidade leva a crer em alguma relação entre Abby e elas.
Recomendado por ter uma abordagem pertinente em relação à timidez, além de sua abordagem do bullying e na relação entre o par principal que, tendo origens diferentes, encontram-se e se unem. 

Trailer:


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mama (Mama/La Madre) - 2013


Em "Mama", filme baseado no curta-metragem homônimo do mesmo diretor, encontramos a situação de duas crianças encontradas em uma cabana no meio da mata por seu tio Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) cinco anos após a morte dos pais delas. As garotas sempre relatam contatos uma entidade chamada Mama, a qual supostamente teria cuidado delas durante os cinco anos que passaram na cabana. O casal que as adota, seu tio Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e a namorada Annabel (Jessica Chastain), não acredita nas histórias das garotas. Logo mais, uma série de acontecimentos estranhos prova que Mama não é uma fantasia e que há uma história muito mais sombria por trás dela.
Boa obra de terror da atualidade, destaque para o tom sombrio dos ambientes e para o ambiente de fábula em que a história se desenrola, com direito a "era uma vez" no início do filme, cerejas e um lobo de pedra no quintal da casa. Garante bons sustos e prende a atenção até o fim.

Trailer:


A seguir, estarão o curta em que a película se baseou e um teste de movimentação.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Fahrenheit 451 - 1966


Fahrenheit 451 baseia-se no livro homônimo de Ray Bradbury. Trata de um futuro distópico no qual livros são proibidos. Sendo as casas à prova de fogo, os bombeiros não têm mais como função combater incêndios, mas sim queimar livros. Em tomadas surreais, labaredas saem das mangueiras dos bombeiros para queimar obras literárias de valor inestimável. Em um ambiente assim vive o bombeiro Guy Montag (Oskar Werner), o qual se apaixona por uma rebelde e entra em crise de consciência. Recomendado àqueles que lutam pela liberdade e não aceitam autoridades de repressão. 

Trailer:


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A Hora Mais Escura (Zero Dark Thirty) - 2012

Grande produção do ano passado, seu título original, "Zero Dark Thirty", significa meia-noite e meia na maneira como os militares dizem as horas. Refere-se à hora em que a missão de execução missão de captura de Osama bin Laden ocorreu. A partir daí, já é possivel deduzir que o filme trata da investigação feita pelo governo estadunidense para encontrar aquele considerado por ele o inimigo nº 1. Destaque para a direção de Kathryn Bigelow e para a interpretação de Jessica Chastain como Maya, além das cenas finais, em que os SEALs invadem o abrigo de Osama. Recomendado por sua imparcialidade, sem idealizar como heróis os envolvidos na história nem tratar os terroristas como vilões, necessariamente.

Trailer: